segunda-feira, 16 de setembro de 2019

A Essência do Gerenciamento de Projetos

Antecipei por aqui mesmo, alguns dias atrás, o lançamento do meu novo livro: Aprenda a Gerenciar Projetos e Alcance o Sucesso. Pois bem, resolvi imprimir uma pequena amostra (no final do post), com a finalidade de dividir a obra com os interessados pelo tema. Quem teve aula comigo, certamente terá um desconto especial além de receber um exemplar com dedicatória ;) caso a aquisição seja diretamente com o autor! Basta enviar um e-mail para executivo.nbusiness@gmail.com ou solicitar pelo privado, que explicarei o procedimento.


Para contar um pouco da História do Livro, Desde que comecei a estudar projetos, mas sobretudo depois de trabalhar como gerente de projetos, aprendi rapidamente uma coisa que sempre trago comigo: para alcançar os resultados, organização, planejamento e controle não são diferenciais: são condições sine qua non!

Este livro foi estruturado para fornecer um vasto arsenal de conceitos, ferramentas e abordagens para potencializar o sucesso com o gerenciamento de projetos.

A partir de um interessante passeio pela linha do tempo, necessário para compreender o atual contexto, serão abordados conceitos importantes como projeto, processos, programas e portfólio, além da apresentação da Teoria da Restrição Tripla e WBS.

Uma vez discutido o que é um Projeto Bem-Sucedido, será apresentada uma visão de Classificação dos Projetos, esclarecido o que é o Ciclo de vida e suas fases e observada a importância da percepção de Projetos no contexto organizacional.

Por fim, serão demonstradas estruturas de controle, com orientações sobre arquitetura organizacional e PMOs, métricas, além das Metodologias e abordagens (SCRUM, PRINCE2, ICB, FEL, PMBOK®) para a gestão de projetos, considerando os Stakeholders, Resistência e Gestão da Mudança Organizacional.

O último capítulo do livro sintetiza vários aspectos críticos da gestão de projetos, explorados ao longo de todos os capítulos do livro e fornece orientações pontuais para o alcance do sucesso em projetos.

Baixe a versão de degustação clicando aqui!

Adquira o livro pela Amazon, Clube dos Autores, Hotmart ou diretamente com o Autor!

Bons Projetos!


Nenhum comentário: