terça-feira, 4 de julho de 2017

Professor da FGV aponta diferenciais que destacam alunos do MBA no mercado

Localizada na Região Norte com filiais em Manaus e Rondônia, o Centro FGV traz a experiência acadêmica e profissional dos professores da Fundação Getulio Vargas, e faz com que os cursos aliem teoria e prática de forma equilibrada, possibilitando que os conhecimentos adquiridos sejam rapidamente incorporados no cotidiano das empresas.

A missão do FGV é formar executivos de empresas privadas, governamentais e do terceiro setor, levando aos talentos do nosso país o instrumental necessário para desenvolver seu potencial e agregar valor às empresas onde atuam, estimulando o desenvolvimento de sua região em diversos segmentos.
Profissionais que buscam estar à frente no mercado de trabalho num período onde o país se encontra em crise econômica, precisam se qualificar cada vez mais para se garantirem no ramo empresarial. É o que afirma o professor da FGV, Fernando Paes, que leciona nos MBAs em Gestão Empresarial e Gerenciamento de Projetos. “A base pedagógica da Centro FGV está muito bem estruturada e adequada para o atual momento que o país está passando, onde cada companhia precisa muito bem trabalhar seus recursos e se preparar para gerir  seus investimentos. Por isso os profissionais devem buscar uma instituição de qualidade como a FGV, que fornece todo o suporte e capacitação”, garante.


O professor conta também que busca repassar a realidade de outras regiões do país, levando os alunos a vivenciarem conflitos e realidades que acontecem nas grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. “O aluno não precisa sair do seu estado para ter uma aula de nível nacional. Tudo o que é ministrado por lá, é passado em todas as conveniadas. A estrutura também possibilita que as aulas sejam aplicadas da melhor forma possível e considero a estrutura da Porto FGV uma das melhores do Brasil”, afirma Fernando Paes.

O MBA em Gestão Empresarial da FGV visa desenvolver nos alunos uma visão estratégica, permitindo maior eficiência no processo decisório nas questões empresariais. Criando uma capacidade de analisar e estruturar as informações relacionadas à área de planejamento e liderança.  Assim como o MBA em Gerenciamento de Projetos busca desenvolver nos participantes o conhecimento, a capacidade e a habilidade para atuarem como gerentes de projetos de qualquer natureza, porte ou complexidade, liderando equipes multidisciplinares e gerenciando recursos. O curso está com matrículas abertas, previsão de início das aulas para 25 de agosto.


Índice de qualidade

Em 2016, a Porto FGV recebeu da direção da Rede Management o certificado de reconhecimento como uma das conveniadas com melhor avaliação segundo os critérios de Qualidade FGV.

A FGV também lidera o ranking de melhores faculdades do Brasil, segundo o ranking do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e Ministério da Educação (MEC). O ranking faz parte de indicadores que avaliam a qualidade da educação superior, onde mais de 1.700 faculdades estiveram na competição.

Nenhum comentário: