Empresa Takata, que fornece a grandes montadoras, anunciou
falha em 2013. Problema pode machucar ocupantes e é relacionado a mortes no exterior.
Stephanie Erdman, da Força Aérea americana,
testemunha em comissão do Senado dos EUA que investiga o caso; ela teve
lesão no olho após falha na abertura do airbag de um Honda Civic 2000 (Foto:
Gary Cameron/Reuters)
Trazido à tona
ainda em 2013, o defeito na abertura de airbags fabricados pela empresa
japonesa Takata ganhou mais vulto a partir de 2014, quando passou a ser
associado a mortes no exterior. A companhia fornece o item para grandes
montadoras em todo o mundo, inclusive no Brasil, e mais de 30 milhões de
veículos já foram convocados para recall.
No caso que ficou
conhecido como "airbags mortais", uma falha na abertura do
equipamento de segurança pode machucar gravemente os ocupantes do veículo. Isso porque
ocorre uma abertura forte demais e, com a quebra da peça que deflagra o
airbags, pedaços metálicos são lançados contra as pessoas no carro.
O jornal "The New York Times" reportou que as lesões causas por esses estilhaços seriam semelhantes a facadas, uma vez que a morte de uma motorista após acidente em um carro com esse defeito chegou a ser investigada como homicídio, por causa dos tipos de ferimentos que ela apresentava.
O jornal "The New York Times" reportou que as lesões causas por esses estilhaços seriam semelhantes a facadas, uma vez que a morte de uma motorista após acidente em um carro com esse defeito chegou a ser investigada como homicídio, por causa dos tipos de ferimentos que ela apresentava.
Fonte: Portal Globo.com 16.10.2016
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