Nova plataforma vem com aplicativo de mapas criado pela própria Apple. Usuários reclamam que mapas trazem imagens distorcidas e rotas ruins.
De acordo com o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, a empresa "ficou aquém" no seu compromisso de entregar a melhor experiência possível aos clientes. “Estamos extremamente tristes pela frustração que isso causou aos nossos clientes e estamos fazendo de tudo para tornar os mapas melhores”.
A nova ferramenta de mapas, criada pela própria Apple, é uma das grandes novidades do novo sistema operacional móvel da companhia. A novidade, porém, é também uma das origens das maiores reclamações dos consumidores, que dizem que os mapas trazem imagens distorcidas e rotas ruins.
Na declaração, Cook fez menção ao Google Maps como sendo a primeira versão do aplicativo de mapas no iOS. Porém, com o tempo, a Apple quis oferecer aos seus clientes mapas ainda melhores, incluindo características como direção em tempo real, integração de voz, mapas baseados em vetor e a função Flyover.
Enquanto a Apple melhora a ferramenta, o executivo sugeriu aos usuários buscarem mapas alternativos na loja de aplicativos da companhia, como Bing, MapQuest e Waze, ou usar os mapas do Google e da Nokia por meio do navegador do aparelho.
“Já são mais de 100 milhões de dispositivos iOS utilizando os novos mapas da Apple, com mais e mais usuários se juntando a nós todos os dias. Em pouco mais de uma semana, os usuários do iOS com o novo mapa já procuraram por quase meio bilhão locais”, disse Cook na declaração.
Aos amigos que são ligados em gerenciamento de projetos, fica a questão: será que existe alguma relação entre a teoria da Restrição Tripla e a qualidade do entregável produzido pelo projeto?
Fernando Paes Nascimento
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