sábado, 28 de julho de 2012

INOVAÇÃO - Cientista desenvolve sistema que permite desenhar e escrever

Câmeras que detectam movimento dos olhos sobre tela de computador ajudará pessoas com doenças limitadoras se comunicarem. 

São Paulo - Um cientista francês desenvolveu um sistema para escrever e desenhar em uma tela de computador usando apenas o movimento dos olhos, tecnologia que poderá ajudar pessoas que sofrem de esclerose lateral amiotrófica, a mesma doença que acomete o cientista Stephen Hawkin, ou quem tem a síndrome do encarceramento, como Jean-Dominique Bauby, que teve sua história relatada no filme Escafandro e a Borboleta . O estudo foi publicado on-line no periódico Current Biology.

olhos e site


"Trabalho com pacientes que sofrem de esclerose lateral amiotrófica (ELA), que perdem os movimentos dos membros e a capacidade de engolir. O que lhes resta é a motricidade ocular”, disse Jean Lorenceau, pesquisador do Centro de Pesquisas do Instituto do Cérebro e da Medula Espinhal, vinculado ao Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS) francês.
O sistema desenvolvido é um protótipo e ainda não está disponível para vendas. Ele funciona como se fosse uma página em branco na tela do computador. Com o uso de um aparelho já conhecido que grava os movimentos oculares através de uma câmera, permite que se escreva ou desenhe com fluidez.

Outros dispositivos semelhantes já desenvolvidos permitem apenas que a pessoa selecione letras ou palavras sobre uma tela. O aparelho de Lorenceau traz maior autonomia para quem perdeu os movimentos.

sábado, 21 de julho de 2012

Oportunidade de Emprego!


Vagas para de Gerente de Projetos de TI em Empresa situada no Polo Industrial do Rio Grande do Sul, região de Caxias. 

O profissional precisará de disponibilidade para viajar por todo o país. Necessário experiência em Gestão de Projetos, PMBOK, Project e Office. 

Desejável MBA em Gerenciamento de Projetos.

Salário inicial em torno de R$ 6.000,00.

Interessados enviar Curriculum para executivo.nbusiness@gmail.com com o Assunto: OPORTUNIDADE TI - RS.

Inglaterra mostra como competir na nova Revolução Industrial

Financial Times publicou recentemente uma série mostrando como países como Alemanha, China e Inglaterra disputam espaço na nova Revolução Industrial que está em curso. Este último país, que foi berço do primeiro ciclo de industrialização, viu seus gigantes sucumbirem nos ventos da globalização que sopravam a favor da Ásia, embora um maior número de grupos industriais tenha se adaptado com sucesso a essas mudanças nos Estados Unidos, Japão e Alemanha.

Em 2011, 2,4% da produção fabril global saiu da Inglaterra, que permanece em nono entre os países industriais por produção, atrás dos países já citados, mais Itália, Brasil, Coréia do Sul e França, e à frente apenas da Rússia. A típica indústria britânica hoje é um negócio pequeno com cerca de 50 empregados, sediado num discreto parque empresarial na periferia urbana, mas operando com fortes conexões globais. Não há chaminés fumegantes à vista.


http://www.revistaminerios.com.br/Publicacoes/3935/Inglaterra_mostra_como_competir_na_nova_Revolucao_Industrial.aspx

BMW Anunciará Fábrica no Brasil

A BMW pode aproveitar o Salão de Frankfurt para revelar oficialmente que o Brasil será sede de uma nova fábrica da marca alemã. A história  surgiu no começo do ano quando a empresa revelou que nosso mercado era um dos que mais lhe interessavam.

Tempos depois, a direção da BMW confirmou que o Brasil era um dos candidatos mas não o único – o México também poderia ser o destino desse investimento. Mas há algumas semanas, o jornalista Fernando Calmou divulgou com exclusividade  que o Brasil é o escolhido da montadora.

A Fábrica provavelmente será implantada em Santa Catarina.

http://www.novasdodia.com/bmw-deve-anunciar-fabrica-no-brasil-no-salao-de-frankfurt/

Multiplicam-se os Planos para Novas Fábricas!

Veja balanço das fábricas já instaladas no Brasil e os planos anunciados pelas marcas, incluindo as que até recentemente trabalhavam com equipamentos importados. Com relação às recém-chegadas, analistas acreditam que o gargalo previsível será a montagem da rede de distribuidores pelo País, a assistência técnica pós-vendas e a logística de peças de reposição...

http://www.revistaminerios.com.br/Publicacoes/3690/Multiplicamse_os_planos__para_novas_fabricas_.aspx

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Menção Honrosa


Agradeço de coração aos alunos do IST... Graças a vocês recebi mais este prêmio. No período em que trabalhamos, demonstraram maturidade e disciplina e tenho certeza que tem futuros promissores. Obrigado amigos!